
Alexandre Milito nasceu no Rio de Janeiro, estudou engenharia elétrica até o 4º ano. Apaixonado por fotografia, aos 19 anos fez disso sua profissão. Em 1984 mudou-se para Franca onde constituiu família e formou-se em jornalismo. Atualmente atua como professor universitário na UNIFRAN.
Milito é grande admirador da música clássica e conta: “Minha família sempre ouviu música clássica, meu avô tocava clarinete e uma tia era concertista.
Milito é grande admirador da música clássica e conta: “Minha família sempre ouviu música clássica, meu avô tocava clarinete e uma tia era concertista.
Quando foi concedida a licitação de radio educativa para a Rádio UNIFRAN, precisava ter um programa de música clássica, como sabiam que eu entendia me convidaram para fazer o programa primeiro movimento, que é transmitido aos sábados das 7h00 ás 8h00 e aos domingos das 10h00 ás 11h00.”
Ele conta também que em 2007 se interessou por telescópios a fim de usar as lentes para fotografar, o interesse foi tão grande que acabou se interessando por astronomia e construiu dois telescópios. No momento está empenhado em uma construção de um motor que faz o telescópio girar na velocidade da terra podendo assim fotografar astros com maior perfeição. Por conta disso, hoje ele é integrante do AATEU, (Astrônomos Amadores Tentando Entender o Universo) e participa de vários fóruns on-line sobre astronomia.
Milito deixa o recado: “Quanto mais coisas conhecermos, mais isso irá somar em nossas vidas, temos que ser abertos, pois o que parece ser irrelevante, pode um dia ser muito útil.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário