A Professora de cardiologia do curso de Fisioterapia da Unifran, Cynthia kallas Bachur demonstra em vídeo com a ajuda das alunas Gabriela Braga Ferro e Gabriela Cintra Silva, como um leigo deve agir para salvar uma pessoa com parada cardíaca. Segunda Cynthia a sociedade brasileira de cardiologia (SBA), publicou “Novas diretrizes mundiais das emergências de ressuscitação após uma parada cardíaca” e faz uma atualização do conhecimento sobre como evitar a morte de uma vitima de infarto, com a ajuda de massagem cardíaca e do uso do desfibrilador.
As novas diretrizes também trazem a norma reduzida na sigla CAB, ou seja: Compressão, Abertura de vias aéreas e Boca a boca e ressalta que a massagem recomendada deve ser muito mais intensa e com uma freqüência de 100 compressões por minuto. Além disso, o leigo não necessariamente precisa fazer a respiração boca a boca, mas sim fazer as compressões e pedir para alguém chamar por socorro o mais rápido possível ou trazer um desfibrilador, muito comum hoje em lugares com grande aglomeração de pessoas.
“Essas diretrizes são de maior importância num país como o nosso, em que umas das maiores causas das mortes são causadas por doenças cardiovasculares, assim se o publico leigo estiver preparado, metade dessas mortes podem ser evitadas usando somente da compressão ou um desfibrilador porque a cada minuto de parada cardíaca, o paciente perde 10% da chance de sobreviver”.
Assista ao vídeo com as demonstrações na pratica de um salvamento em caso de parada cardíaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário