A história de Cláudio na São Silvestre mostra como a prática esportiva auxilia na superação, transformando a “traseira do caminhão de coleta” em “linha de chegada”.

Cláudio Cesar Campos
Cláudio César Campos, funcionário da Unifran, ira participar da Corrida de São Silvestre 2011, tradicional corrida do dia 31 de dezembro, realizada nas ruas da cidade de São Paulo onde se reúnem atletas do mundo todo. Cláudio começou a correr e resolveu virar maratonista no ano de 1999 quando trabalhava na coleta de lixo da cidade de Franca.

Hoje, com a ajuda de uma treinadora, Cláudio corre de 10 a 15 km todos os dias no Poliesportivo e na Rodovia Candido Portinari. “Gosto muito de correr e aliei o meu trabalho ao esporte, resolvi virar maratonista, mas fui participar de uma prova somente há cinco anos”, disse.

Cláudio participou pela primeira vez da Corrida de São Silvestre em 2006 e desde então começou a participar de maratonas na região conseguindo ótimas colocações como a corrida de Patrocínio a Itirapuã que chegou em 5º lugar e a corrida do Hospital do Câncer alcançando o 4º lugar.

O incentivo de amigos tem sido uma das maiores forças para Cláudio. Dê também o seu incentivo e fique na torcida para que ele tenha uma boa colocação e não deixe de acompanhar o blog que trará resultado dessa história.

Nenhum comentário: