Mauricio Mello, Jornalista e Professor |
“Profissão que exige 100% de empenho e a busca da superação a todo o instante, o repórter atua sobre pressão física e intelectual. Se adaptar a tais condições identifica o perfil ideal do jornalista formado nos bancos universitários e lapidado no cotidiano das redações. Presente desde a origem do jornalismo, seu papel é mediar os temas e discussões que mobilizam a sociedade e interpretar o mundo a sua volta com base em fatos e versões”.
“Sua vida profissional é repleta de desafios, seja para acompanhar a constante evolução dos meios de comunicação ou encontrar aquele material inédito, de credibilidade e interesse humano para redigir seus textos e fazer transmissões, o repórter está sempre alerta, pronto para colher informações e relatar com clareza, todas as histórias e acontecimentos que colaboram para as pessoas formarem suas opiniões”.
“Assim como em outras atividades, o repórter também precisa se aperfeiçoar de tempos em tempos. Garantir um bom texto, se antecipar às questões que aborda e fazer uma leitura mais verdadeira possível da realidade estão entre as habilidades que deve cultivar. Figura que traz a essência do fazer jornalístico, o repórter é indispensável no respeito aos valores éticos e democráticos em todas as esferas sociais”.
Parabéns a todos os repórteres e aos que assim desejam se transformar no futuro. Uma homenagem da Unifran e do curso de Jornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário