Help Desk Unifran, muito além de uma mesa.

A Unifran conta com um setor de Help Desk e para entender melhor o que faz e como faz, conversamos com o supervisor do setor Marcos Rogério Silva Junqueira.

O Help Desk da Unifran é responsável pelo suporte de equipamentos de informática, telefonia e tecnologia da informação , conta com uma equipe de cinco pessoas, todos da área de informática dando suporte aos setores administrativos da Unifran nos três períodos (manhã, tarde e noite), com plantão aos sábados até as 13:00.

Marcos explica que o suporte pode ser feito no local, via telefone ou remoto. “O help desk tem como prioridade fazer manutenções preventivas a fim de aumentar a vida útil dos equipamentos”, além de corretivas como:executar a instalação de softwares, auxiliar na manutenção de redes de computadores e efetuar a troca de cartuchos e tonners dos equipamentos de impressão: “Quando recebemos um chamado para trocas de cartuchos e tonners, temos que ir até o local, retirá-los da impressora, verificar a necessidade de troca, retirar o cartucho ou tonner no almoxarifado, instalar novamente e testar para que os problemas detectados sejam resolvidos na hora”.

Todos chamados são lançados em um “sistema de controle”, incorporado ao sistema de gestão acadêmica da Universidade de Franca (SIGA), o qual os usuários podem fazer suas solicitações, bem como acompanhá-las. Marcos ainda lembra que além do sistema de controle, os usuários podem manter contato através do e-mail: helpdesk@unifran.br ou pelo ramal 8811.
Equipe do Help Desk (Júnior,Dionísio,Mateus,Glauber [férias]).

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