Mateus Bucci Peroni, natural de Cássia MG, engenheiro de produção formado pela Unifran


Entrevista com Mateus Bucci Peroni


Mateus Bucci Peroni, natural de Cássia MG, engenheiro de produção formado pela Unifran, especialista em engenharia de segurança do trabalho pela Universidade Federal de Goiás e agora terminou gestão ambiental pela Unifran. Apesar do vasto currículo acadêmico, Mateus não se cansa de manter-se atualizado, agora está cursando gestão de projetos básicos pelo método Project Management Institute. Um dos projetos que o mineiro se orgulha é o de ter trabalhado para a Petrobrás, na construção do gasoduto (trecho Anamã/Manaus), na floresta Amazônica.


1 - Por que escolheu essa profissão?

Um dos motivos por ter escolhido o curso de Engenharia de Produção foi pela diversificação na carreira. A cada dia cresce a procura pelos engenheiros de produção pela capacidade de resolver problemas com grande facilidade.


2 - O curso da Unifran te deu subsídios para sua formação em vista do mercado de trabalho?

Sim, a Unifran está com docentes e estrutura física de ponta, e pode ser destacada como uma das melhores. O mercado de trabalho nos cobra muito pela universidade em que formamos, mas quando começamos a mostrar que temos potencial igual ou até melhor em comparação aos alunos das estaduais ou federais. ai está cobrança acaba.Um dos pontos que mais me preparou foi a possibilidade de estar trabalhando durante o curso de graduação, pois assim podíamos aprender na faculdade e colocar em pratica em nossos trabalhos. Assim tínhamos a teórica e prática ao mesmo tempo.


3 - Diploma na mão e aí, o que você fez?

Mesmo antes de estar com o diploma na mão já estava correndo atrás dos meus ideais, sempre sabendo o que queria. Ao sair com o diploma na mão não foi difícil engressar no mercado, pois como tinha comentado a experiência do trabalho junto à faculdade, saímos com uma bagagem muito boa.


Veja a entrevista na íntegra no Blog do Curso de Engenharia de Produção da Unifran e saiba mais sobre esta profissão. Clique aqui.

Nenhum comentário: