Esparadrapalhos, "doutores da alegria", ministram palestra de encerramento do projeto de Humanização do Curso de Odontologia.

O grupo Andarilhos da Luz esteve no teatro da Odonto na Unifran para o evento de encerramento do projeto “Humanização e Odontologia”, coordenado pelo profº Ronaldo Leite. O projeto visa trabalhar o lado humano dos alunos de odonto, para uma formação mais completa. Na oportunidade, o grupo contou as experiências pessoais deste serviço voluntário dentro dos hospitais, um testemunho do trabalho sério que desenvolvem, com objetivo de levar alegria aos pacientes.

O grupo não possui vínculo religioso. Para participar é necessário ser maior que 15 anos e passar por um processo de preparação com oficinas que são abertas de tempos em tempos conforme a necessidade de palhaços.

O trabalho é desenvolvido todos os domingos, na Santa Casa de Franca, passando pela ala infantil até a geriatria em todos os andares. As visitas são sempre em grupos de 2 ou 3 pessoas. “É muito gratificante, não tem preço ver o sorriso de uma criança quando ela nos vê”. Comentaram os palhaços.

Nenhum comentário: