Procedimentos básicos de socorro em uma parada cardíaca e engasgamento de adulto e bebê.

É comum pessoas sofrerem acidentes como parada cardíaca ou engasgamento e não receber socorro imediato por falta de conhecimento de outras pessoas que estão próximas. Pensando nisso, a professora Cynthia kallas Bachur do curso de Fisioterapia e responsável pela área de cardiologia da clínica de Fisioterapia da Unifran, juntamente com alunos do quarto ano do curso de Fisioterapia, demonstraram em vídeo passo-a-passo os procedimentos básicos de socorro em caso de parada cardíaca ou engasgamento, tanto em adultos quanto em bebês.

São três vídeos que mostram que qualquer pessoa pode dar esse tipo de socorro até a chegada de um profissional. No primeiro vídeo, (assista aqui), enquanto a Profª Cynthia narra o procedimento de salvamento em caso de parada cardíaca, os alunos Caio Cezar, Ariana Ferreira e Janaina Maria demonstram como agir, inclusive, como usar o desfibrilador (aparelho que dispara choque de acordo com a necessidade da pessoa), caso haja algum no ambiente.

No segundo vídeo, (assista aqui), a professora demonstra com a aluna Ariana, como agir em caso de engasgamento e no terceiro vídeo, (assista aqui), ela demonstra como agir em caso de engasgamento em bebês e deixa claro:
“São procedimentos muito simples que podem ser feito por qualquer leigo, basta saber como agir até a chegada dos profissionais de saúde, são procedimentos que podem salvar uma vida.”


Nenhum comentário: