Clínica de Nutrição da Unifran oferece atendimento aos portadores de transtornos alimentares

Felícia Bighetti
Acontecem todas as terças-feiras na clínica de nutrição da Unifran o Núcleo de Estudos e Assistência em Transtornos Alimentares (NEOTA) que é coordenado pelas nutricionistas Felícia Bighetti e Marina Manochio e pela psicóloga Saleta Junqueira. Felícia explica o que é um transtorno alimentar e fala quem pode procurar ajuda do núcleo.

“Os transtornos alimentares, dentre eles a anorexia e a bulimia, são doenças psicossomáticas, de origem emocional, onde o indivíduo apresenta uma distorção da imagem corporal e que pode levar a casos de desnutrição severa ou até a morte. Acomete principalmente adolescentes do sexo feminino”. Disse ela.

O núcleo surgiu em 2008 e presta um atendimento multidisciplinar a toda comunidade com presença de nutricionistas, psicólogos, psiquiatras e estagiários.

“Quem necessitar desse tipo de ajuda, os atendimentos ocorrem ás terças-feiras das 13h ás 16h30 e podem ser agendados pelo telefone (16) 3711 8738” Convida Felícia.

2 comentários:

Maisa disse...

Boa tarde....
Eu não tenho transtorno alimentar, pelo menos isso é o que eu acho. Mas gostaria de entender melhor meu corpo, por qual razão não consigo manter meu peso adequado. Já fiz varias dietas, mas nunca deixer de comer nada...
Se o meu problema se encaixar na ajuda que vocês estão oferecendo, gostaria muito de participar.
Sou aluna do curso de Gastronomia, meu e-mail é maisamartins@aluno.unifran.br ,
aguardo a resposta de vocês...
Obrigado... Maisa Carvalho Martins

Anônimo disse...

SaletE*!

;)