Clínica de Nutrição trabalha com a saúde e o bem-estar de seus pacientes.

Saúde e bem-estar, temas atuais que estão diretamente ligados a alimentação, na Unifran, a clínica de Nutrição tenta auxiliar as pessoas que se preocupam com isso.

Marina Garcia Manochio, coordenadora da clínica de Nutrição da Unifran, nos contou como funciona a clínica, como são os atendimentos e quem pode vir para fazer acompanhamento. Na clínica, além da professora Marina, trabalham também as supervisoras Camila, Felícia e Maria Salete, a última é psicóloga.

A clínica de Nutrição é vinculada ao curso de Nutrição da Unifran e atende público geral, normalmente, as pessoas passam a fazer acompanhamento na clínica depois de telefonar ou de serem encaminhadas por um médico. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, na parte da tarde das 13h às 17h e segunda-feira das 19h às 22h30 e sexta-feira das 8h às 12h.

A clínica atende a comunidade em diversas modalidades, por isso foi dividida em grupos de atendimentos, na segunda-feira à tarde o grupo é de obesos, com nutricionista e psicólogo, na parte da noite o atendimento é para diabéticos, hipertensos, obesos. Este grupo não é para um público alvo específico e atende inclusive pessoas que buscam a reeducação alimentar.

Na terça-feira existe um grupo que se chama NEOTA (núcleo de estudos e assistência em transtornos alimentares e obesidade), o grupo existe desde 2009, e tem o objetivo de prestar assistência especifica para transtornos alimentares, como para pessoas com anorexia e bulimia. (Leia aqui a reportagem sobre o NEOTA e transtornos alimentares).

Às quartas e sextas, assim como nas segundas à noite o atendimento é ao público geral e às quintas a clínica atende o grupo de nutrição esportiva, que é voltado, por exemplo, para times de futebol, vôlei e pessoas que praticam atividades físicas.

Segundo a professora, a Nutrição é uma área da saúde está em evidência e ela explica que é devido a preocupação com a saúde e o bem-estar e também por causa da estética.  Ela ainda completa dizendo que uma boa nutrição retarda o envelhecimento combatendo os radicais livres que o corpo produz.

Na clínica existe também um acompanhamento chamado, patologias diversas, que auxilia no tratamento de doenças, segundo a professora as mais comuns são: diabetes, hipertensão, doença de crohn, câncer, além de outras. De acordo com a professora, uma boa alimentação ajuda a melhorar o sistema imulógico, auxiliando no tratamento de não apenas estas, mas todas as doenças.


Para entrar em contato com clínica e agendar uma visita o número é: 3711-8738

Nenhum comentário: