Convidamos algumas mulheres da Unifran para prestarem suas homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, que foi instituído pela ONU em 1910, mas oficializado somente em 1975. O intuito era homenagear as 130 tecelãs que, no dia 8 de março de 1857, morreram carbonizadas num incêndio criminoso dentro da fábrica na qual trabalhavam, em Nova Iorque, quando reivindicavam melhores condições de trabalho.
A Diretora Executiva, Fabrissa O. Ludovice de Sousa, faz coro à mensagem da pesquisadora holística Lúcia Helena dos Santos, que retrata com carinho a abrangência do sentimento feminino pela Humanidade:
“Mulher! Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano”.
A coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Vívian Karina Bianchini, deixou sua mensagem:
“A competência feminina tem sido demonstrada nas diversas áreas do conhecimento, provando que a integração entre mulheres e homens, em um trabalho conjunto, tende a ser benéfica para a construção de uma sociedade igualitária”.
Dra. Katia Jorge Ciuffi, Pró-Reitora de Pesquisa da Unifran, também mandou sua mensagem:
“Deixo para esta data uma frase da poetisa Cora Coralina, que resume a força e essência da mulher: ‘Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores’”.
Elisabete Ferro de Sousa Touso, Pró-Reitora de Extensão, também disse belas palavras para homenagear as mulheres:
“Neste Dia da Mulher, nossa reflexão precisa ser a respeito da importância da Educação; esta, sim, será nosso grande diferencial. É através da Educação que teremos lugar nesta sociedade competitiva e nossa posição enquanto cidadãs. Assim, nossa luta deverá ser no sentido de termos condições de exercer um papel pleno na sociedade e não de esperar por soluções ou oportunidades”.
Parabéns!
Colaborou: Katia Ciuffi, Angelita Masini, Elisabete Touso, Jaqueline Cristina, Fabrissa Ludovice, Rita Ap. Chaves, Simone Maciel, Vivian Bianchini, Lígia Orsini, Marina Gonçalves, Sandra Soares e Lourdes Miranda.
Um comentário:
Bela homenagem.
Fabrissa e Lúcia Helena, suas palavras traduzem a magia e a responsabilidade de ser mulher.
Parabéns a todas nós!!!!
Patrícia
Postar um comentário