Pratique o Grátis!



A ideologia de que a “palavra tem poder” deve ser levado em conta, pois muitas vezes, saímos de casa não muito bem e ao nos depararmos com um bom dia, boa tarde..., carregados de um lindo sorriso sentimos uma energia boa, então porque não cumprimentamos as pessoas que nos cercam em nosso ambiente de trabalho?.

A gentileza é indispensável em uma empresa, pois, fazer com que as expectativas sejam correspondidas em um ideal empresarial, é o que todo gestor busca, portanto tens-se, na valorização de cada funcionário o imprescindível para uma vida saudável e sustentável.

Para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.

Quando temos um dia com energias boas, este dia tenha certeza que será maravilhoso. Ao levantar deseje um bom dia aos que lhe rodeiam, ao chegar na empresa de um bom dia as pessoas que encontrar nos corredores.

A gentileza depende do hábito. Comece hoje a cultivá-la. Há muitas maneiras de adquirir esse hábito, mas precisa ter disciplina e força de vontade. Pratique o grátis, sorria.

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito importante saber sorrir. Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo.
Sorrir, sem dúvida, faz muito bem. Para mim, mais do que sorrir como reação a algo engraçado, sorrir é resultado da "empatia" com a vida.
Tatiane Guilherme